terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Depois de tanto tempo


Depois de um dia exausto de trabalho, o que ela queria mesmo era almoçar colocar o prato na pia e fingir que esqueceu de lavar, quando na verdade ela só queria a cama. Fechou a porta do quarto, ligou o ventilador pois o verão está cada vez mais exaustivo, coloca o celular no vibracall, pois não quer ser acordada durante o sono da tarde. Põe a cabeça no travesseiro e começa a pensar na briga que teve ao telefone com o namorado na noite anterior, de tanto pensar, dormiu, um sono tão pesado que seria até capaz de sonhar se não fosse tremendo o cansaço. 
Depois de três horas hibernando acorda com uma fome tremenda, e vai direto à geladeira sem culpa na consciência  já que sem querer perdeu  três quilos e agora faz de tudo pra recuperá-los. Acha algo para comer e volta para o quarto, onde começa a navegar, pois já são 6 da tarde e ainda não tinha se conectado com o mundo virtual. De repente o celular começa a vibrar em cima da cama, o que faz com que o som seja quase imperceptível. Pega o celular com um numero que não está gravado na agenda, atende com voz de quem quer saber quem está do outro lado da linha, e escuta um "Alô", nada mais precisaria ser dito, pois ela já reconheceu de quem era a voz, e que mesmo se mais nada fosse dito, ela estaria feliz. 
No mesmo instante lagrimas rolam do seu rosto como chuva de verão que  apesar de iluminado as gotas escorrem de forma rápida.
Fazia quatro anos que ela não ouvia aquela voz, de certa forma ela nem se lembrava do tom, mas que apesar do tempo continua a mesma, cheia de carinho. Aqueles poucos minutos ao celular não foram capazes de matar a saudade. 
Desliga o telefone e vai para o banheiro, tomar banho e pensar. A noite resolve ligar para o namorado e reconciliar se, mas sem antes resolver as coisas, e enfim poder contar-lhe que seu pai havia ligado. Então marcam a viagem de moto para o sábado e enfim o namorado poder conhecer o sogro. 
A viagem emocionante como sempre, vento no rosto, fone no ouvido e uma trilha sonora especial. Revê-lo com certeza foi muito importante para ela, naquele momento em que as coisas estavam indo tão bem, e tudo se resolvendo da melhor maneira possível. E isso a fez pensar "Quantas oportunidades a gente é capaz de perder  por conta do orgulho, da falta de coragem, da auto suficiência ? Quantas vezes deixamos de fazer o que queremos pra fazer o que é certo, e quando saber se o certo é mesmo o correto !? "


4 comentários:

  1. Que lindo realmente nunca devemos ter orgulho, ainda mais quando se trata de amor incondicional(familia)....:)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz por você Thay *-*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Nargila, e imagine eu Bê, *----*

    ResponderExcluir