terça-feira, 7 de maio de 2013

Brinco na Cartilagem

Olá meninas, semana retrasada  eu acho, decidi tomar coragem de furar na cartilagem, na verdade coragem eu já tinha, permissão da mãe também, só faltava o namorado concordar. Então de tanto insistir ele parou de falar, mas continuou sem concordar. Pra mim não chega a ser um piercing  desde que não use aquela coisas que grudam de um lado a outro da orelha. 
Algumas famosas que tem esse pequeno charme ...





Ao se colocar o Piercing, um dos cuidados é com a higiene no local da perfuração, isso evita infecções e outros tipos de problemas. Sempre lavar as mãos com sabonete anti-séptico antes de no Piercing. Após colocar o Piercing é recomendado limpar a região da perfuração duas vezes na semana com água, sabão e álcool do tipo iodado. Evite de tocar no local da perfuração. Locais como praia, piscina e lagoa também devem ser evitados para cicatrização não ter problemas.


7 Dicas primordiais para o cuidado com o piercing

1- Primeiramente é contra-indicada a quem não tem boa cicatrização, a quem tenha qualquer tipo de problema respiratório como alergia e falta de ar, pois qualquer coisa que bater no piercing enquanto estiver ocorrendo a cicatrização pode complicar e muito, por esse motivo que as pessoas que tenham alguns desses problemas citados logo a cima não devem colocar um piercing.

2- Durante a cicatrização evitar molhar o local com água salgada ou água com cloro, deve-se também evitar fazer a higiene com álcool, água oxigenada, mercúrio ou algo parecido. Lavar o local com Rhinomer ou sabonete anti-séptico, também podem ser usados os dois, ambos são vendidos nas farmácias.

3- Evitar pelo menos por um mês piscina, mar, sauna, bebidas alcoólicas e comidas gordurosas como fritura, carne de porco, ovo, entre outros alimentos que podem fazer com que inflame o local do piercing.

4- Antes de tocar no piercing lave as mãos com sabonete anti-séptico, não permita que outras pessoas toquem no seu piercing, principalmente se antes disso ela não tenha lavado as mãos, evite ao máximo tocar no piercing, faça isso somente quando estiver limpando.

5- Evite atritos com o piercing, enxugue sempre bem lentamente para não ter perigo de enroscar e tenha cuidado também na hora de se vestir e de dormir para que não enrosque em nenhum lugar.

6- Limpe-o duas vezes por dia com sabonete anti-séptico e Rhinomer ou também o soro fisiológico para lavar por dentro, sempre preste muita atenção se não ficou nenhum resíduo ou secreção; evite cosméticos, bronzeador, perfumes, pois podem irritar o local.

7- E lembre-se, o piercing não deve ser trocado durante o período de cicatrização, pois pode ter caso de irritabilidade e inflamação.

Siga as dicas e mantenha sempre seu piercing limpo e sem complicações.

12 comentários:

  1. Oi,
    Acho esse tipo de brinco bonito mais não sei se teria coragem de colocar.
    É a minha primeira visitinha aqui no seu blog e eu gostei bastante(tanto que já virei seguidora srs),visite o meu e se gostar siga de volta!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elaa, nem doeu acredita !? Depois na hora de dormir que incomodou.

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de colocar. Mas me falta coragem! KKKKK

    Eliane Jéssica. http://lookmocili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dói nadinha, só arde e fica vermelha, fora isso é só cuidar na cicatrização ^^

      Excluir
  4. tenho coragem de colocar mais eu queria aquele que atravessa a orelha tipo o que o Pain (naruto) tem ;3

    ResponderExcluir
  5. Furei ontem... Mas cloquei um brinco de ouro para evitr q dee problma de inflmç .. Na hora de dormi doií dmas

    ResponderExcluir
  6. O que mais me incomodou foi pq ando muito de moto, aí o tira e põe capacete toda hora... Mas minha orelha desinchou com 4 dias, e parou de doer ( uma dor totalmente SUPORTÁVEL) com menos de 1 mês. Agora to de boa ;)

    ResponderExcluir
  7. Tenho 8 furos, sendo que na orelha esquerda recentemente coloquei um lindo brinquinho na cartilagem . Piercing. E ñ doeu nada. É só cuidar da higiene e procurar pessoas certas para o trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Tenho 8 furos, sendo que na orelha esquerda recentemente coloquei um lindo brinquinho na cartilagem . Piercing. E ñ doeu nada. É só cuidar da higiene e procurar pessoas certas para o trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Onde posso encontrar esses brincos? Sabe de alguma loja específica, só tenho achado os piercings mesmo. Quero algo mais delicado.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria saber se tem algum problema furar a cartilagem e logo em seguida colocar capacete ?

    ResponderExcluir