quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fala mal, daquilo que faz igual


“Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo.” Romanos 2:1



Estudos psicológicos dizem que quando temos “Semelhanças Insuportáveis”, ou seja, quando vemos no outro nossos “defeitos”, ficamos agressivos, nos incomodamos e pra completar ainda falamos mal deles.


Mas isso não é novidade para a Bíblia. Paulo na carta aos Romanos já havia dito isso, naquele versículo ali em cima. Eu consigo visualizar este versículo em algumas situações, que o Espírito de Deus me trouxe a memória e falou muito forte ao meu coração. Vou exemplificar para vocês:


Imagine que você está em um parque com uma pessoa que de repente começa a falar:  “Eu detesto mentira, nossa aquela pessoa ali mente demais,  eu não aguento! pra mim quem mente deveria ir direto para o inferno”. Então o telefone dela toca e pessoa do outro lado pergunta onde ela está…E o que ela responde? “Estou no médico”. Você então começa a olhar para os lados, procurando médicos, ou até mesmo uma ambulância pra de repente a pessoa não ta mentindo tanto assim né? Ai você fica com aquela cara de pastel e uma interrogação gigante estampada na cara.


Você não fala nada, afinal de contas quem é você para julgar, não é?! Porém no seu coração você pensa: Mentiroso(a), deveria ter vergonha de ficar falando mal de uma coisa que ele mesmo faz. No dia seguinte, você chega atrasado do horário de almoço no seu trabalho, porque dormiu até tarde e acabou perdendo a hora. Então, quando seu chefe pergunta o que aconteceu você diz: Chefe tive uma dor de barriga terrível!!! E se dirige à sua sala, mas quando você dá o terceiro passo, você não se sente bem com aquilo… mas não sabe dizer o porque e continua andando “fingindo” que nada aconteceu.


E o que seria isso?? Formamos uma cadeia sem limites, vemos o errado, falamos mal do errado, mas fazemos o errado. A gente fala mal, mas faz igual.. E há muitos anos, fomos alertados de que isso não está certo! Quando falamos mal do outro, e lembre-se não apenas com a boca, mas com nosso coração e nossos pensamentos, estamos nos condenando naquilo que condenamos o outro!! E estamos mais errados ainda.


Ninguém foi chamado pra ser juiz do próximo, mas para ajudá-lo, servi-lo e tentar da melhor maneira possível tornar a vida dele melhor.  Jesus nos deu esse exemplo, quando disse para aquele que nunca pecou que atire a “primeira pedra”. Temos que ficar atentos quando algo no outro nos incomodar tanto, ao ponto de ficarmos irritados. Esse pode ser um grande sinal de que o mesmo erro esteja em nós.

Fonte: Aqui ;) 

2 comentários:

  1. AMEI ESSE TEXTO. QUE DEUS TE ABENÇOE QUERIDA. PORQUE ESSE TEXTO TROUXE EDIFICAÇÃO PARA MINHA VIDA ♥
    ME CHAMO SARA CASTRO E TE DESEJO MUITA SABEDORIA PARA CONTINUAR A ESCREVER BELISSIMOS TEXTOS :)

    ResponderExcluir