sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nada do que foi será

Eu normalmente não costumo me arrepender de quase nada, e me doí muito quando me arrependo, até mesmo de besteiras, de frases mal ditas, ou do que poderia ter dito a mais. Eu voltaria no tempo algumas vezes, em alguns momentos, me calaria e somente consentiria em certas situações que nada me acrescentaram. 
Eu poderia apenas ter ouvido, ou simplesmente fingido que não ouvi, isso me pouparia tanta coisa, isso me deixaria tão menos cansada de certas situações. Deveria até ter concordado, talvez isso me trouxesse uma amizade, invés de uma inimizade. 
Tantas tentativas, tantos perdões, tantos fracassos, tantas reconciliações superficiais. Hoje o que podemos dizer!? Que nos suportamos, que convivemos, ou que nos ignoramos !? 
Tanta coisa aconteceu, tantas águas já rolaram, e quantos muros e barreiras construímos entre nós. Costumo dizer que nascemos para sermos melhores amigas, e por obra do acaso, nos perdemos entre palavras numa guerra fria. 
Hoje acho que "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia", ou do que poderia ter sido ...  Como diria Cazuza: “Não chame de destino as consequências de suas próprias escolhas.” 


Por: Thayla Paiva 

2 comentários:

  1. Oi, Thayla!

    Muito bonito e verdadeiro o que você disse. Acho que todos nós nos arrependemos de situações em que falamos demais ou nos calamos quando deveríamos ter dito alguma coisa. Mas é bola pra frente, né? Ficar pensando e remoendo não adianta nada, foi o que eu aprendi.

    Lindo textinho!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Inara, é uma sensação ruim, mas admitir é o primeiro passo.
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir