segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encantadas

Nenhum conto de fadas começa com uma história linda e perfeita, geralmente as pessoas se focam somente no "final feliz" e se esquecem de que para tudo dar certo houveram muitos problemas antes.
Por exemplo a Branca de Neve, coitada ! perdeu sua mãe muito cedo e foi criada por uma  madrasta que futuramente mandou um caçador matá-la, mas o homem ficou com pena e a soltou, a madrasta não satisfeita, encontra seu esconderijo e a entrega uma maça envenenada, e a pobre Branca de Neve só acorda com um beijo verdadeiro de um belo príncipe. 

E a Bela então tadinha, que por causa de uma flor arrancada pelo pai, teve que conviver com uma fera de aparência nada agradável, mas que após o amor verdadeiro de Bela, voltou a ser um lindo príncipe.  

E a Rapunzel que aos doze anos, uma bruxa má a prende numa torre, sem escadas e sem porta, e quando a coitada encontra seu príncipe encantado, tem os seus cabelos cortados e o príncipe fica cego :o  Somente após algum tempo eles se reencontram e as lágrimas de Rapunzel curam a cegueira do príncipe e os dois vão viver felizes para sempre no reino encantado. 

Enfim são muitas histórias que contam finais felizes e inícios turbulentos, mas hoje em dias meninas querem encontrar seu príncipe em qualquer esquina, e no primeiro desafio, já desistem !
Nessas historinhas encantadas que lemos desde pequenas, nos ensinam muito mais que encontrar lindos príncipes, que muitas vezes nem sempre são realmente lindos, as vezes até sapos,mas que se tornam encantadores e lindos com o passar do tempo. Nos ensinam também a fazer escolhas, a ser fortes, e superar qualquer bruxa ou madrasta que surgir em nossos caminhos. Ensinam que a vida nos dá bons amigos,  como os sete anões, ou oportunidades como um caçador bonzinho. 
Por isso seja encantadora como uma princesa e seja forte como a Mulher Maravilha *.* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário