quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pollyanna




Pollyanna e seu “Jogo do Contente”, uma brincadeira que a personagem aprendeu com o pai e que consiste em sempre enxergar o lado bom de qualquer acontecimento.
Pollyanna é um livro que conta a história da menina de 11 anos que não aceita qualquer desculpa para a tristeza ou infelicidade. Após perder a mãe vai morar com a tia, uma senhora angustiada que a trata severamente e a coloca para viver no sótão. Diariamente, a menina vai contagiando os moradores e transformando o pequeno povoado inglês de Beldingsville em um lugar mais alegre até o momento em que sofre um acidente de carro que a impossibilita de andar. Com esse acontecimento, a tia vai aprender com a garota como o otimismo, a boa relação e a ajuda ao próximo podem alimentar as esperanças nos momentos difíceis.
Li e amei a primeira edição, chorei muito também, fiquei louca para ler a continuação, no caso, Pollyanna Moça.
Escrito por Eleanor H. Porter em 1913 tornou-se um clássico da literatura infanto-juvenil. Pequeno, rápido e de fácil entendimento, o livro (assim como sua personagem principal) é contagiante e nos aproxima daquele universo puro que só as crianças são capazes de transmitir: um mundo cheio de pessoas boas, sem diferenças e com um alto grau de otimismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário